Topo

Com título brasileiro e tabu de 10 anos, Barradão inspira Cruzeiro a reagir

Do UOL, em Belo Horizonte

17/10/2014 16h15

Vindo de três derrotas consecutivas, o Cruzeiro busca a reação diante do Vitória, neste domingo, às 18h30, pela 29ª rodada do Brasileirão. E o palco da partida não poderia ser melhor para os mineiros voltarem a vencer, já que o time celeste possui ótimo retrospecto e boas lembranças no Barradão.

Foi no campo do Vitória que o time estrelado sagrou-se tricampeão brasileiro em 2013, com quatro rodadas de antecedência, ao vencer o time baiano por 3 a 1, com gols de Willian, Júlio Baptista e Ricardo Goulart. Dinei descontou para os donos da casa.

Novamente na briga pelo título brasileiro, o Cruzeiro quer a vitória para espantar uma possível crise e se manter tranquilo na liderança da competição. “Temos que absorver as derrotas da melhor maneira possível e retomar a confiança nessa reta final do Campeonato Brasileiro. Espero que possamos voltar a vencer”, afirmou Lucas Silva.

O retrospecto recente no Barradão é bem positivo para o time celeste, que venceu três dos últimos quatro jogos disputados em Salvador e não perde lá desde 2006. Se levar em conta apenas as partidas do Brasileirão, o tabu já é de 10 anos, pois a última derrota foi em 2004.

Outra aposta do Cruzeiro para voltar a vencer é o retorno dos titulares. O técnico Marcelo Oliveira terá cinco reforços em relação a última partida contra o ABC. Voltam Mayke, Lucas Silva e Marcelo Moreno, que foram poupados, Marquinhos e Everton Ribeiro, que estava com a seleção brasileira.

“Temos que comemorar a volta de todos os atletas, principalmente a do Everton Ribeiro, que é uma referência no grupo. Sempre que algum jogador volta à nossa equipe, nós comemoramos. É muito importante ter todos os jogadores à disposição nesta reta final do campeonato”, destacou Lucas Silva.