Topo

Dorival fecha treinos, mas diz que Palmeiras não terá novidades no clássico

Dorival Jr. comanda o Palmeiras no duelo com o Vitória - VINICIUS PEREIRA/Folhapress
Dorival Jr. comanda o Palmeiras no duelo com o Vitória Imagem: VINICIUS PEREIRA/Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

17/10/2014 15h23

O Palmeiras não vai ter novidades para enfrentar o Santos. Quem afirma é o técnico Dorival Júnior, que afirmou em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (17) que manterá o mesmo time de sempre para o jogo das 16h de domingo, no Estádio do Pacaembu.

O comandante precisou esclarecer a situação porque, depois de sempre fazer treinos abertos desde que chegou ao clube, optou por treinar sem a presença da imprensa na quinta e na sexta-feira. Segundo ele, a imprensa estava mostrando muitos detalhes de como sua equipe trabalha.

"Na semana anterior, infelizmente legendaram umas falas que fiz nos treinamentos. Então vou agir assim contra a nossa vontade. Poderíamos trabalhando normalmente, mas infelizmente isso aconteceu. Então vamos ganhar privacidade. O Palmeiras não vai ter nada de diferente, mas isso incomodou. Vamos ter de ter esse tipo de atitude", afirmou.

Há apenas uma dúvida para o jogo. Lúcio não tem treinado com bola durante a semana e fez apenas trabalhos específicos de recuperação para dores na coxa. Apesar disso, a tendência é que ele atue normalmente no clássico ao lado de Fernando Tobio na zaga.

Ainda na coletiva de imprensa, Dorival afirmou que sua equipe não terá vantagens físicas pelo fato de o Santos ter atuado nesta quinta-feira diante do Botafogo, na Copa do Brasil, enquanto que os palmeirenses puderam apenas trabalhar na Academia de Futebol, sem desgastes.

"O jogo que o Santos teve não foi desgastante. Foi um jogo clássico, trabalhado e com posse de bola. Então não tenho dúvidas que isso vai ajudar o Santos, que atuou no meio da semana. Não teve desgaste. Quando o normal era que acontecesse o contrário", explicou.

Caso a tendência seja confirmada, o Palmeiras vai a campo com: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Fernando Tobio e Juninho; Victor Luis, Marcelo Oliveira, Wesley e Valdivia; Henrique e Cristaldo.