Topo

Felipão é absolvido por expulsão contra o SP em julgamento no STJD

Técnico Luiz Felipe Scolari não foi punido no STJD por conta de expulsão - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Técnico Luiz Felipe Scolari não foi punido no STJD por conta de expulsão Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

17/10/2014 13h08

O técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari, foi absolvido no julgamento realizado na manhã desta sexta-feira, no STJD. O comandante, expulso contra o São Paulo, não pegou nenhuma punição, escapando dos até 12 compromissos previstos no CBJD. 

Scolari estava incluso no artigo 258 e foi julgado duas vezes, podendo pegar 6 partidas por cada infração, reclamar utilizando os braços e ainda verbalmente, totalizando gancho de 12 jogos. Mas acabou absolvido. 
 
Já na quinta-feira, ele disse esperar absolvição e que suas palavras não foram desrespeitosas. Ele disse, no segundo tempo do jogo contra o São Paulo, que a equipe de arbitragem 'não servia para nada'. Por isso acabou expulso. 
 
O Grêmio também foi julgado por conta do arremesso de um frasco de remédio no campo de jogo. Poderia pegar multa de R$ 10 a R$ 100 mil. Porém também acabou absolvido. 
 
O site oficial gremista informou as absolvições, no julgamento realizado no Rio de Janeiro na manhã desta sexta. Felipão não esteve presente, pois comandou treinamento no Olímpico e no começo da tarde embarca com a delegação que vai a Goiânia enfrentar o Goiás, no sábado, pela 29ª rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para as 18h30, no estádio Serra Dourada.