Topo

Flu vê rodízio no time titular, mas cinco jogadores seguem intocáveis

Fred e Conca fazem parte do quinteto de intocáveis do Fluminense em 2014 - Ricardo Ayres/Photocamera
Fred e Conca fazem parte do quinteto de intocáveis do Fluminense em 2014 Imagem: Ricardo Ayres/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/10/2014 06h10

Ao longo da temporada, uma “dança das cadeiras” vem acontecendo na equipe titular do Fluminense. Há, porém, uma “espinha dorsal” que se mantém intacta seja nos mares mais calmos ou nos mais turbulentos.

O quinteto formado por Diego Cavalieri, Bruno, Jean, Conca e Fred continuou prestigiado mesmo com a mudança no comando, que foi de Renato Gaúcho para Cristóvão Borges.

Além da questão técnica, os treinadores confiam em tais atletas pelo espírito de liderança da maioria, principalmente Fred e Cavalieri.

Conca, mais tímido, é referência na questão da idolatria e do comprometimento, já que ficou fora de apenas um jogo na temporada.

Enquanto isso, jogadores outrora enaltecidos perdem espaço, caso do meia goleador Cícero, que perdeu sua titularidade para o atacante Walter, outro que vai e volta na equipe principal tricolor, assim como Diguinho e Rafael Sóbis.

Contratado recentemente, o zagueiro Guilherme Mattis agradou e deverá começar jogando na partida deste sábado, contra o Criciúma, às 18h30, no Maracanã.

Em 8º lugar no Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, o Fluminense está cinco pontos distante do G4 e precisa vencer no fim de semana para renovar as esperanças de vaga na Copa Libertadores de 2015.