Topo

Grêmio dá tempo para curar púbis e Giuliano só volta quando estiver 100%

Giuliano só voltará a jogar pelo Grêmio quando dores pararem totalmente - Marinho Saldanha/UOL
Giuliano só voltará a jogar pelo Grêmio quando dores pararem totalmente Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/10/2014 19h42

Giuliano não vai mais jogar enquanto não tiver totalmente resolvido o problema no púbis. O meia gremista terá novo período fora da equipe, que pode durar até um mês, e só será reintegrado quando não sentir mais dor alguma. Será este tempo que irá definir a chance de cirurgia ao fim do ano. A hipótese ainda não está descartada. 

"Chegamos a uma conclusão conjunta com o jogador e a comissão técnica. Não é bom para ele jogar e sentir dor, não conseguir fazer determinados movimentos. Ficar fora, voltar e sentir dor novamente. Não é bom para ninguém. Então determinamos em conjunto esta parada. Ele só volta quando estiver 100%", afirmou o diretor médico do Grêmio Saul Berdichevski ao UOL Esporte. 
 
As dores no púbis impedem ações de jogo quando o atleta é escalado. É comum vê-lo reclamando após as partidas, mesmo quando as atuações são boas. 
 
O novo período de parada começou nesta semana. Giuliano não participou de nenhuma atividade com o grupo. E pode durar por mais três, totalizando um mês. A ideia é que sem atividades de campo, o jogador tenha recuperação. Mas se trata de uma resposta subjetiva, que virá do organismo dele. E a partir da recuperação será definido a necessidade de cirurgia. 
 
"Hoje não descartamos nada. Vai depender do avanço neste período de parada. Se ele tiver uma melhora, jogar e fizer movimentos sem sentir dor depois, poderá passar as férias sem cirurgia. Caso contrário, pode ser necessário", disse Saul. 
 
Contratado no meio deste ano, Giuliano tem mais dois de vínculo com o clube gaúcho. Ele custou 8 milhões de euros e teve direitos adquiridos em parceria com um investidor. Até agora, disputou 17 jogos e marcou 1 gol. 
 
Rhodolfo não tem lesão
 
Fora do duelo contra o Goiás por ainda apresentar dores no joelho esquerdo após uma pancada, o zagueiro Rhodolfo não tem lesão. O jogador sente algumas dores ainda reflexo da queda no duelo contra o Sport, quando o goleiro Tiago acabou caindo sobre ele depois de um cruzamento na área gremista. A previsão dos médicos é que o defensor volte aos trabalhos no começo da próxima semana e possa estar à disposição para o jogo contra o Figueirense, na quarta-feira.