Topo

Marcelo reafirma confiança em Dedé, mas não garante escalação do zagueiro

Do UOL, em Belo Horizonte

17/10/2014 19h46

Alvo de críticas por causa das recorrentes falhas que vem cometendo pelo Cruzeiro, o zagueiro Dedé mais uma vez ganhou a defesa de Marcelo Oliveira. Apesar da má fase do jogador, o treinador destacou a confiança que possui no zagueiro. Porém, ele não garantiu a presença do camisa 26 contra o Vitória, neste domingo, às 18h30, no Barradão.

“Nós não temos problema nenhum em tirar e colocar jogadores, a gente já faz isso há um ano e nove meses independentemente da condição do jogador. Tenho confiança grande do Dedé, fiz um esforço imenso até conversando com ele durante o período de negociações do Cruzeiro”, disse o treinador ao ser questionado se barraria o zagueiro.

Ele ainda defendeu o camisa 26 das críticas e viu erros coletivos da defesa nos últimos jogos. “Acho que têm acontecido falhas como um todo no sistema defensivo. Esse pênalti (contra o ABC) só aconteceu porque o jogador entrou antes e estava impedido, não deveria ter acontecido”, afirmou o técnico.

Marcelo Oliveira ainda reclamou da falta de tempo para ajustar o setor defensivo. “Nós não treinamos, treina-se pouco no Brasil, tenho falado muito, não tem treinamento, se faz dez jogos em 30 dias, isso é um absurdo, desumano”, comentou o treinador.

Apesar de defender o badalado zagueiro que não vem agradando a torcida cruzeirense, o técnico escondeu a escalação e garantiu Dedé como titular diante do Vitória. Marcelo disse que avaliará o desgaste físico do elenco e indicou a presença apenas dos atletas que ficaram de fora do jogo contra o ABC.

“O mistério fica quase sempre em função do desgaste dos jogadores. O Marquinhos descansou, provavelmente vai ser escalado, assim como descansamos o Lucas (Silva), descansamos o Mayke também, temos feito isso com o propósito de estar sempre com o time forte e um pouco mais descansado. O restante do time tem que aguardar porque não dá para escalar antes”, ressaltou o comandante.

Dessa forma, a escalação do Cruzeiro para enfrentar o Vitória será definida apenas momentos antes da partida. Fica a dúvida se o técnico mudará a defesa que vem falhando constantemente. Mayke e Lucas Silva voltam ao time titular, assim como Everton Ribeiro e Marquinhos. Marcelo Moreno, se estiver em boas condições físicas, também deve ser titular.