Topo

Marquinhos cobra reação do Cruzeiro no reencontro com seu ex-clube

Do UOL, em Belo Horizonte

17/10/2014 13h17

Marquinhos é um dos cinco reforços que o técnico Marcelo Oliveira ganha para o jogo contra o Vitória, neste domingo, às 18h30, no Barradão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, que reencontrará o antigo clube, alerta para as dificuldades que a equipe terá, mas cobra a reação, “já erramos bastante”.

“Foi onde eu vivi minha infância quase toda, vai ser um jogo muito difícil, sei como é jogar lá, os adversários sabem da dificuldade que encontram lá. Temos que fazer nosso jogo, preocupar com nossa equipe, errar o mínimo em campo, já erramos bastante e agora é acertar para sair com os três pontos que é o mais importante”, afirmou o jogador.

O Cruzeiro vem de uma série de três derrotas seguidas, a última delas foi de virada para o ABC, na Copa do Brasil, por 3 a 2, que quase causou a eliminação da competição. O sinal de alerta já foi ligado entre os cruzeirenses, que reconhecem a necessidade de retomar o caminho das vitórias.

“Está na hora da gente parar de errar, já errou o que tinha errado. Acho que errar dentro de campo é normal, mas só não pode errar toda hora. Está na hora de parar para analisar os erros, porque não errávamos tanto como agora. É ver o que o professor tem para falar e a gente fazer um grande jogo lá”, ressaltou Marquinhos.

Revelado pelo Vitória, Marquinhos já teve três passagens pelo clube baiano e a última delas foi antes de ser contratado pelo Cruzeiro. Ele chegou a disputar a Copa do Brasil – por isso não pode atuar pelo time celeste na competição – e o Brasileirão deste ano.

O jogador já está preparado para levar vaias da torcida no reencontro. “Normal, isso aí tem que estar preparado, sei que passei lá, que vivi lá, tenho que estar preparado para jogar bola. Nossa equipe tem que estar preparado para fazer um grande jogo e sair com os três pontos para crescer na tabela”, destacou.

Além de Marquinhos, Marcelo Oliveira ainda terá o retorno de Mayke, Lucas Silva, Marcelo Moreno e Everton Ribeiro. O camisa 34 disputa a vaga de titular com Willian.