Topo

Organizada do Corinthians se reúne com Gobbi e pede saída de Mano

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

17/10/2014 19h59

Membros da torcida organizada Gaviões da Fiel se reuniram com o presidente do Corinthians, Mario Gobbi, na tarde desta sexta-feira, no Parque São Jorge, após o protesto no CT Joaquim Grava pela eliminação na Copa do Brasil diante do Atlético-MG, na quarta-feira. No encontro com Gobbi, os torcedores pediram a saída imediata do técnico Mano Menezes, maior alvo de críticas neste momento. A assessoria de imprensa do Corinthians confirma a reunião. 

Mario Gobbi é pressionado depois de Mano Menezes ter revelado, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, que colocou o cargo à disposição depois de sofrer a derrota por 4 a 1 no Mineirão, quarta-feira. O presidente, no entanto, não aceitou, e garantiu o treinador até o fim de seu contrato, que se encerra no fim deste ano. O mandato de Gobbi termina no fim de janeiro de 2015.

No protesto nesta sexta-feira, cerca de 100 torcedores de diferentes torcidas organizadas foram ao portão do CT Joaquim Grava e gritaram principalmente contra Mano e contra o próprio Mario Gobbi. A manifestação foi pacífica, mas com ameaça de "terror" em caso de nova derrota - o Corinthians enfrenta o Internacional, em Porto Alegre, no domingo. O atacante peruano Paolo Guerrero foi o único poupado. Os manifestantes falaram em ir até a casa de Mano Menezes, mas desistiram da ideia. 

A segurança no CT, durante o protesto, foi reforçada pela Polícia Militar. Pelo menos 10 viaturas da polícia auxiliaram na patrulha. Não houve contato dos manifestantes com os atletas. Ciente na quinta à noite de que os torcedores compareceriam ao CT na tarde de sexta, a diretoria alvinegra antecipou o treino para as 9h30. Com a entrada mais cedo, o clube minimizou risco de confusão na entrada do centro de treinamento.