Topo

Tardelli "defende" corintianos e diz que contrariou lógica ao jogar na 4ª

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

17/10/2014 18h42

O atacante Diego Tardelli confirmou presença na partida contra a Chapecoense, neste sábado, no Mineirão, às 21h. O camisa 9 atleticano reconheceu que contrariou a lógica e correu riscos ao tomar a atitude de jogar no sacrifício na goleada sobre o Corinthians, por 4 a 1, na quarta-feira, depois de enfrentar quase 30 horas de voo. Ele garantiu que vai enfrentar o time catarinense pelo Brasileirão.

“Sei que o que eu fiz, dentro da lógica, não é o correto, até para defender meus companheiros, Gil e Elias e o Jefferson. Não é uma atitude correta que tomei. Mas quis estar em campo, estava me sentindo bem, não estava cansado, me recuperei bem, independente se foram 20 e tantas horas de viagem. É o espírito que encarnou em mim ali, queria estar com meus companheiros, queria essa vaga na semifinal”, disse Diego Tardelli, após a atividade da tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo.

“Estou vivendo um momento especial e aquele momento foi único, aquela virada contra o Corinthians vai ficar marcada”, acrescentou. Gil não entrou em campo, enquanto Elias atuou pouco tempo na etapa final. O goleiro Jeferson, do Botafogo, não foi para o jogo em que o seu time foi eliminado pelo Santos, na quinta-feira.

O atacante atleticano optou em atuar no sacrifício na quarta-feira, diante do Corinthians, no Mineirão, mesmo tendo jogado, no dia anterior, em Cingapura, contra o Japão, em amistoso pela seleção brasileira. Tardelli contou com um esquema especial feito pela diretoria atleticana para chegar a tempo de enfrentar o time paulista.

Tardelli foi para campo de titular e atuou por 75 minutos, sendo substituído no segundo tempo por Marion.  “Foi um espírito que encarnou em mim, queria estar com os companheiros e a vaga na semifinal. Quando chegou ali, eu esqueci tudo, viagem, hora de voo. Momento especial, vamos lembrar para sempre essa virada para cima do Corinthians”, afirmou.

Apesar de ainda não estar totalmente recuperado fisicamente da maratona, o jogador já se escalou para enfrentar a Chapecoense, neste sábado. "Estou dentro, confirmado, acho que o cansaço, deu para descansar ontem, legal, tranquilo, não estou 100% recuperado, mas pode contar comigo. Jogo importante para aproximar ainda mais do líder. E não quero ficar de fora", observou.

“Por incrível que pareça, estou totalmente recuperado, pensei que o fuso seria difícil, mas já me habituei, super adaptado aos meus horários, aos desgastes. O que me deixa mais a vontade para jogar no sábado a noite”, acrescentou o atacante, que teve a quinta-feira de folga para se adaptar e descansar.