Topo

Atleticanos culpam desgaste físico por queda de rendimento no segundo tempo

Do UOL, em Belo Horizonte

18/10/2014 23h36

O Atlético-MG voltou a campo três dias depois da histórica classificação na Copa do Brasil, sobre o Corinthians, na última quarta-feira. Neste sábado, o alvinegro mineiro venceu a Chapecoense por 1 a 0, confirmando a quarta colocação no Brasileirão. Os jogadores atleticanos reconheceram que a equipe sentiu desgaste físico e culparam o cansaço pela pressão sofrida no segundo tempo, quando o time catarinense criou e desperdiçou chances para empatar a partida.

“A gente tomou pressão desnecessária, o jogo ficou ruim no final, o time deles poderia ter conseguido o empate, mas importante foi a vitória”, disse o meia-atacante Maicosuel, que entrou no segundo tempo do confronto, no lugar de Luan.

O Atlético bateu o Corinthians na noite de quarta-feira no Mineirão, pela quartas de final da Copa do Brasil, por 4 a 1. O grupo treinou fisicamente na quinta e sexta-feiras na Cidade do Galo, quando a comissão técnica priorizou o descanso dos atletas.

“O time sentiu no segundo tempo, ritmo forte no primeiro, conseguimos administrar o resultado que não era tão vantajoso para a gente, mas conseguimos a vitória e importante a dedicação de todos do sistema defensivo”, destacou Josué.

O Atlético abriu o placar no primeiro tempo, com Douglas Santos. Porém, no segundo tempo, os atletas mostraram cansaço e o time acabou levando pressão da Chapecoense. “Feliz pela vitória, na superação, a equipe sentiu o cansaço, o jogo de quinta-feira praticamente que terminou o jogo contra o Corinthians, quente pra caramba, umidade baixa, a Chapecoense valorizou, saiu para jogar, mas a gente conseguiu nosso objetivo que era somar seis pontos em casa”, destacou o goleiro Victor.

Segundo o zagueiro Edcarlos, a queda de rendimento na segunda etapa já era esperada pelos atletas. “Sabíamos que no segundo tempo que a tendência era ter uma queda, jogo na quarta, movimentado. Hoje, prevaleceu a humildade na marcação, não só do sistema defensivo, mas também do ofensivo, isso tem feito a gente crescer na competição”, disse.