Topo

Cristóvão celebra Flu 'com alma' e diz que time retomou espírito vencedor

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/10/2014 21h58

A vitória por 4 a 2 sobre o Criciúma trouxe a tranquilidade que o técnico Cristóvão Borges precisava para seguir seu trabalho à frente do Fluminense. E nas palavras do treinador, o resultado nada mais foi do que fruto de uma equipe com alma, que reencontrou seu espírito vencedor do início do Campeonato Brasileiro.

“Voltamos a ser aquela equipe com alma, que joga com intensidade, parte para o ataque e busca a vitória. Não estávamos jogando assim. Era disso que precisávamos. O desejo agora é que possamos manter esse espírito vencedor”, analisou Cristóvão.

O treinador também voltou a falar na briga para entrar no G-4 e conseguir a tão sonha vaga na Libertadores.

“O momento era delicado por tudo, pela nossa situação na tabela. Agora vamos estar sempre olhando para cima. Este tem que ser o nosso pensamento. E com um comportamento como esse contra o Criciúma, vamos brigar por essa vaga”.

O Fluminense tem 45 pontos e pode ficar a 5 do G-4, caso o Atlético-MG confirme a vitória sobre a Chapecoense no final da noite deste sábado.

Fred e Bruno suspensos

Nem tudo, porém, foi motivo de comemoração para o treinador. O Fluminense perdeu o atacante Fred e o lateral Bruno para o próximo jogo, na quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.

“É uma pena. São dois jogadores que ajudaram muito hoje [sábado]. Vamos pensar com calma e estudar como podemos repor essas peças sem perder nossas características”, disse o técnico.