Topo

Derrotas seguidas do Cruzeiro elevam o tom das cobranças de Marcelo

Do UOL, em Belo Horizonte

18/10/2014 14h15

Com três derrotas nos últimos três jogos, o técnico Marcelo Oliveira trocou o estilo sereno pela cobrança. O comandante reuniu o elenco do Cruzeiro, que enfrentará o Vitória, neste domingo, em Salvador, fez críticas e cobrou recuperação da equipe.

“A conversa com os atletas foi de cobrança e principalmente de indignação. Nós oscilamos um pouco, não fomos constantes, não foi o jogo que o Cruzeiro está acostumado a fazer, mas é uma conversa também para passar confiança”, disse Marcelo Oliveira.

O treinador não esconde a insatisfação com o rendimento atual da equipe celeste, que vem de derrotas para Corinthians (1 a 0) e Flamengo (3 a 0), ambos pelo Brasileirão, e para o ABC (3 a 2), que op classificou nas quartas de final da Copa do Brasil.

“Tivemos uma conversa hoje de recuperar a confiança, estamos fazendo bom primeiro tempo e no segundo tempo temos caído um pouco. Criam-se as oportunidades, os jogadores estão muito marcados, sofrem muitas faltas e em um momento ou outro de distração nos doamos o gol ao adversário e isso tem um preço muito alto”, destacou Marcelo Oliveira.

Apesar do clima de cobranças por parte do comandante, Marcelo destaca que o Cruzeiro ainda vive situação boa na temporada. “O clube está na semifinal da Copa do Brasil, que não acontecia há alguns anos, e o time é o líder do Campeonato Brasileiro com seis pontos de vantagem para o segundo colocado”, analisou Marcelo Oliveira.

“Temos que voltar ao caminho natural das vitórias, com confiança e, principalmente, lembrar o trabalho feito até agora. Acredito que com o retorno dos jogadores que estavam fora, o entrosamento maior nos levará a novas vitórias e manteremos a primeira colocação”, acrescentou o comandante.