Topo

Douglas Santos agradece passe de Guilherme em seu primeiro gol no Atlético

Do UOL, em Belo Horizonte

18/10/2014 23h01

O lateral esquerdo Douglas Santos marcou o seu primeiro gol o da vitória do Atlético-MG, por 1 a 0, sobre a Chapecoense, neste sábado, no Mineirão. O atleta agradeceu a assistência de Guilherme e reconheceu que já vinha buscando o gol há mais tempo.

“Feliz por ter feito este gol, já vinha tentando, tive várias bolas e não consegui fazer, com passe do Guilherme consegui marcar o gol. Graças a Deus tive a felicidade, chutei cruzado e entrou”, disse Douglas Santos.

 O lateral esquerdo tem conseguido se firmar na posição. Apesar de desfalcar o Atlético em sequência por servir a seleção pré-olímpica, se tornou o dono da lateral e tem sido bastante elogiado pelos companheiros e torcedores atleticanos.

A partida deste sábado foi a nona de Douglas Santos com a camisa do Atlético. O lateral foi contratado em agosto, junto à Udinese e está com os direitos econômicos fixados, com o time mineiro tendo direito de compra ao final do empréstimo, que terá duração até julho de 2015.

Levir Culpi considerou cedo para dizer que Douglas Santos já se firmou como titular da lateral esquerda, mas elogiou bastante o jogador, que vem sendo convocado para a seleção olímpica brasileira, a quem considera com grande potencial. “Ele tem uma condição técnica que se adapta bem para jogar na posição. É jovem, humilde, muito introspectivo, mas se encaixou direitinho”, salientou o treinador.

Douglas Santos agradeceu ao passe de Guilherme, que iniciou a jogada que resultou no gol do atleta. “Belo passe do Guilherme, tive oportunidade de olhar para o goleiro e vi que o gol estava aberto e consegui fazer o gol”, observou.

O meia-atacante reconheceu que tem tido facilidades para dar assistências para os companheiros deixarem a sua marca. “Tem fluido bem os passes, a movimentação, a gente tem se entendido melhor, quando tem movimentação, com qualidade no passe, tem dado rotatividade melhor e chegamos ao gol”, destacou.