Topo

Esperança de vitória, Everton Ribeiro vê Cruzeiro "mordido" após derrotas

Do UOL, em Belo Horizonte

18/10/2014 18h00

Principal esperança de recuperação do Cruzeiro, que enfrenta o Vitória, neste domingo, às 18h30, no Barradão, após três derrotas consecutivas, o meia-atacante Everton Ribeiro diz que o grupo de jogadores “está mordido”. Ele volta ao time celeste, após um período na seleção brasileira, e diz concordar com as cobranças feitas pelo técnico Marcelo Oliveira. 

“A gente acaba não acreditando muito, nossa turma também não acreditou com estas três derrotas, a gente está mordido, queremos voltar a vencer”, salientou Everton Ribeiro, cujo retorno gera a expectativa de maior criatividade na equipe cruzeirense. 

O armador ficou fora dos três jogos em que o Cruzeiro foi derrotado, para o Corinthians (1 a 0) e Flamengo (3 a 0), ambos pelo Brasileirão e o ABC (3 a 2), pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, por servir a seleção brasileira, em amistosos contra Argentina e Japão, nas vitórias por 2 a 0 e 4 a 0.

Everton Ribeiro é o principal nome do Cruzeiro. O jogador é líder de assistências no Campeonato Brasileiro. Sem o atleta em campo, o sistema ofensivo celeste sofreu. Nos três jogos em que saiu derrotado, marcou somente dois gols, ambos diante do ABC, passando em branco contra Corinthians e Flamengo.

O armador tenta amenizar o momento instável do Cruzeiro na temporada e pede recuperação diante do Vitória. “A gente não pode olhar muito negativamente, temos de ver o que fizemos de bom nos jogos, mas temos de acertar os erros, saber que estamos bem, para tudo voltar ao normal”, observou.

O meia-atacante aprovou as cobranças feitas pelo técnico Marcelo Oliveira, em conversa que teve com os atletas. “Ele é comandante, sabe o que a gente tem de fazer, o que não pode fazer, foi uma conversa sadia, natural do futebol e temos de nos recuperar”, destacou.