Topo

Felipão evita reclamar do calor em empate do Grêmio: "Ninguém teve chance"

Do UOL, em Porto Alegre

18/10/2014 20h59

O empate do Grêmio em 0 a 0 com o Goiás frustrou chance de entrada no G-4. Os jogadores do time gaúcho culparam o calor e o gramado do Serra Dourada pela falta de gols ou oportunidades de marcar. Já o técnico Luiz Felipe Scolari minimizou os fatores externos e viu justiça no placar. 

"Isso influencia, mas nenhuma das equipes teve chances vivas para lamentar o empate. Foi um jogo equilibrado e além disso, a dificuldade da grama fofa, da temperatura, do campo, sempre tem uma coisa ou outra", afirmou o treinador. 
 
Marcelo Grohe foi muito importante no resultado. O goleiro do Grêmio fez ao menos duas defesas difíceis no segundo tempo e evitou que o placar fosse aberto. 
 
"Quando se joga com 38 graus, grama fofa, dificuldades a mais que temos que superar, os jogadores não correspondem totalmente. Dentro do geral, mostramos que temos condições", disse. 
 
Na próxima rodada, o Grêmio pega o Figueirense, quarta-feira, às 22h, na Arena. O time gaúcho parou com 47 pontos na classificação, igualou o Atlético-MG, que ainda não jogou na rodada, mas ficou atrás por conta do saldo de gols.