Topo

Flu promove retorno de Walter contra o Criciúma e busca regularidade

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/10/2014 06h00

Atravessando o momento mais complicado dentro do Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a campo neste sábado, às 18h30, no Maracanã, contra o Criciúma, promovendo o retorno de Walter e buscando uma regularidade, algo que, de acordo com o técnico Cristóvão Borges, ainda não foi obtida ao longo da competição.

O atacante “gordinho” volta ao time após 14 rodadas amargando o banco de reservas. Sua última atuação entre os titulares havia sido na derrota para a Chapecoense por 1 a 0, dia 20 de agosto. Desprestigiado, ele sequer entrou em campo nos últimos oito jogos.

Walter entrará na vaga do meia Cícero que, com dores na coxa direita, está vetado da partida, assim como Diguinho, com problemas na coxa esquerda.

O técnico Cristóvão Borges ainda tem dúvidas entre Edson, Rafinha e Valencia no meio de campo.

“O time está quase confirmado. Nos treinos, fizemos formações. É pouca coisa que vai mudar, se mudar. Walter joga. Guilherme estreia. Edson pode atuar”, informou o treinador.

Já o Criciúma busca a segunda vitória consecutiva para tentar sair da temida zona de rebaixamento. A equipe catarinense teve uma semana de trabalho após passar pelo Santos por 3 a 0, domingo, no Heriberto Hülse. O time encontra-se na 18ª colocação com 30 pontos.

Para essa partida, o técnico Gilmar Dal Pozzo não poderá contar com Cleber Santana. Por conta disso, ele testou Serginho e Ricardinho no meio-campo durante a semana. Os substitutos naturais seriam Roger Gaúcho ou Paulo Baier. Porém, os dois atletas foram vetados pelos médicos.

“O jogo promete ser difícil porque o adversário tem qualidade e também está pressionado para conseguir um bom resultado. Eu tenho como desafio buscar o equilíbrio que demonstramos nas partidas em casa. Esse é o desafio e para isso precisamos ter iniciativa e manter a posse de bola. Somente realizando um grande jogo nós poderemos vencer ou empatar a partida”, analisou Dal Pozzo.

FLUMINENSE X CRICIÚMA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 18 de outubro de 2014, às 18h30
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Anderson José de Moraes Carvalho (SP)

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Bruno, Guilherme Mattis, Marlon e Chiquinho; Edson, Jean, Wagner e Conca; Walter e Fred
Técnico: Cristóvão Borges

CRICIÚMA
Bruno; Eduardo, Joílson, Ronaldo Alves e Giovanni; Rodrigo Souza, João Vitor e Serginho (Ricardinho); Lucca, Souza e Bruno Lopes
Técnico: Gilmar Dal Pozzo