Topo

João Vitor culpa relaxamento pela derrota do Criciúma para o Flu

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/10/2014 20h50

João Vitor deixou claro que não gostou da atuação do Criciúma na derrota para o Fluminense por 4 a 2 neste sábado, no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia culpou o relaxamento da equipe para o adversário ter conseguido iniciar a reação no final da primeira etapa.

“Nós saímos na frente e fizemos um belo primeiro tempo. Porém, nós relaxamos e eles fizeram um gol. Buscamos o nosso melhor ritmo no segundo tempo, mas isso não aconteceu e sofremos a derrota”, destacou.

O meio-campo espera que a equipe consiga se recuperar na quarta-feira, às 19h30, quando enfrenta o Atlético-PR, no Heriberto Hülse.

“Precisamos nos recuperar em casa. Nós estamos realizar bons jogos na nossa casa, mas deixando a desejar fora. Precisamos trabalhar para vencermos na quarta e buscar tranquilidade para buscarmos longe do nosso estádio”, avaliou.

O atacante Lucca entende que a derrota aconteceu por conta de uma falta de atenção durante 15 minutos na segunda etapa. Em sua visão, isso não pode acontecer em partidas diante de grandes clubes.

“Caso a gente bobeia por 10 ou 15 minutos, eles aproveitam porque possuem bons jogadores como Conca e Fred. Não podemos errar dessa maneira contra os grandes clubes”, avaliou.

O Criciúma entrará em campo desfalcado de três jogadores no confronto de quarta-feira. O zagueiro Joílson e o meia João Vitor levaram o terceiro cartão amarelo. Além disso, o volante Rodrigo Souza foi expulso na noite deste sábado. Por conta disso, eles vão precisar cumprir suspensão diante dos paranaenses.