Topo

Tardelli diz que sentiu o cansaço contra Chapecoense: "Cheguei ao limite"

Do UOL, em Belo Horizonte

18/10/2014 23h23

O atacante Diego Tardelli completou a sua terceira partida em cinco dias. O camisa nove atleticano foi titular novamente na vitória deste sábado sobre a Chapecoense, por 1 a 0, no Independência, e reconheceu, após o jogo, que sentiu o cansaço: "Cheguei ao limite”.

“Hoje bateu o cansaço, sinceramente, hoje cheguei ao limite, mas jogo em casa, importante na tabela de classificação, então valeu o sacrifício, descansar amanhã, pois terça-feira tem mais”, disse Diego Tardelli.

O atacante vem de grande sequência de jogos. Na terça-feira, Tardelli enfrentou o Japão em Cingapura, em amistoso pela seleção brasileira. No dia seguinte, esteve em campo novamente contra o Corinthians, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Mineirão, em grande esforço do atleta e da diretoria atleticana, para que o atacante estivesse em campo.

Depois de ganhar a quinta-feira de folga, para descansar e se adaptar ao fuso horário do Brasil novamente, Tardelli voltou a campo neste sábado, sendo escalado pelo técnico Levir Culpi. O jogador, porém, foi substituído no começo do segundo tempo e deixou o campo visivelmente cansado.

Animado com o momento do Atlético, Tardelli diz que o time segue brigando pelo título. Com a vitória sobre a Chapecoense, neste sábado, o alvinegro mineiro chegou aos 50 pontos e está a seis do líder Cruzeiro, que enfrentará neste domingo,o Vitória, às 18h, em Salvador.

“A gente ainda pensa, enquanto tiver possibilidade a gente vai pensar. Vamos continuar fazer o que a gente tem feito, o time cresceu muito no segundo turno, tem mostrado bom futebol. Vamos fazer a nossa parte e torcer por derrota do rival”, acrescentou Tardelli.