Topo

Atlético-MG cumpre meta em casa, se fixa no G4 e 'seca' Cruzeiro por título

Do UOL, em Belo Horizonte

19/10/2014 06h00

O Atlético-MG conquistou os seis pontos disputados como mandante, em seus dois últimos jogos pelo Brasileirão, e manteve a melhor campanha do segundo turno da competição. A seis pontos do líder Cruzeiro, a equipe alvinegra segue acreditando que irá brigar pelo título nacional e abre torcida contra o maior rival, neste domingo, para terminar a rodada com a menor diferença para o primeiro colocado e “desestabilizar” o adversário.

Com a vitória sobre a Chapecoense, por 1 a 0, na noite de sábado, no Independência, o Atlético diminuiu para seis pontos a vantagem do Cruzeiro, que enfrentará, neste domingo, ás 18h30, o Vitória, em Salvador. O alvinegro mineiro chegou aos 50 pontos e se fixou no G4, abrindo três para o Grêmio, que empatou com o Goiás por 0 a 0.

“Nosso objetivo, a gente tem de procurar sempre vencer em casa e fora de casa pontuar também. Temos adversário difícil agora, mas não podemos pensar outra coisa a não ser buscar pontos em Salvador. Nosso objetivo é grande e time que tem objetivo não pode pensar no adversário, no campo, tem de procurar vencer”, disse o goleiro Victor. O alvinegro mineiro visita o Bahia, na próxima terça-feira, às 21h50. 

O triunfo em casa manteve o momento de alta do Atlético na temporada. A equipe comandada por Levir Culpi é dona da melhor campanha no segundo turno do Brasileirão, tendo somado 23 pontos nos últimos 33 disputados (somadas as 10 rodadas do returno e a última da primeira etapa do campeonato).

Animado com a crescente do Atlético, que embalou também com a classificação histórica para a semifinal da Copa do Brasil, ao golear o Corinthians por 4 a 1 e reverter um placar agregado de 3 a 0, desfavorável, Levir Culpi vê o time atleticano vivo na briga pelo título.

“Da para pensar (em título). Eu dei entrevista um dia, que falei que era muito simples desestabilizar um time no Brasil. Também como é simples para motivar um time. Duas partidas, alguma coisa especial que aconteça nos jogos, transforma um campeonato. Cansamos de ver isso. Existe uma lógica, a lógica está do lado do Cruzeiro, que é o time mais bem organizado do campeonato até agora, mas pode se desorganizar e ai pode acontecer o imprevisto”, analisou Levir Culpi.

Os jogadores atleticanos não escondem que Irão aproveitar o domingo de folga para secarem o rival Cruzeiro, que enfrentará o Vitória, em Salvador. O time celeste vem de duas derrotas seguidas no Brasileirão e passou a conviver com clima de cobranças pelos resultados adversos.

“Vamos acreditar no título, o time está bem, então vamos dar uma secadinha no rival para ajudar”, observou o atacante Diego Tardelli. O meia-atacante Guilherme também vai pelo mesmo caminho do companheiro. “Vamos secar o Cruzeiro, mas não adianta apenas secar, temos de fazer a nossa parte sempre e vencer em casa e fora. Mas se eles perderam pontos será importante”, destacou.

O zagueiro Edcarlos manda recado para o rival e diz que o Atlético está embalando. “A gente está chegando aos poucos, como mineiro, nas beiradas, vamos chegando, sabemos que temos muito a melhorar se quisermos ser campeões”, afirmou.