Topo

Botafogo vai de Jobson contra o Sport para tentar abafar grave crise

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/10/2014 06h02

Atolado em uma crise que não parece ter fim, o Botafogo aposta na reestreia de Jobson contra o Sport, neste domingo, às 18h30, em Volta Redonda (RJ), pelo Campeonato Brasileiro, para abafar o mau momento.

Na zona de rebaixamento ocupando a penúltima colocação, o Glorioso vem de uma humilhante derrota por 5 a 0 para o Santos, que decretou sua eliminação na Copa do Brasil, e de uma confusão entre torcedores e jogadores. Membros de organizadas invadiram os corredores do Engenhão durante o treino do time para cobrar os atletas e chegaram a tentar agredir alguns deles.

Jobson retorna após um período nos Emirados Árabes. O atacante ainda não havia atuado em virtude de um imbróglio onde era suspeito de doping. Porém, na noite da última quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reviu sua posição e deferiu o pedido do clube, reconhecendo a regularidade da situação de jogo do atleta.

No duelo, o Alvinegro também contará com o goleiro Jefferson, que se envolveu em uma discussão pública com o diretor de futebol Wilson Gottardo após o arqueiro retornar de amistosos com a seleção brasileira e não se apresentar ao time, que enfrentaria o Santos durante a semana pela Copa do Brasil.

Sem vencer há cinco rodadas, o Sport ainda sonha com uma classificação para Libertadores. Com 36 pontos, o Leão está a 11 do quarto colocado, o que deixa o time pernambucano com uma missão bem complicada.

Para a partida, o técnico Eduardo Baptista fará duas mudanças. O zagueiro Durval, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, dá lugar a Ferron. Já no ataque, Felipe Azevedo substitui Neto Baiano.

BOTAFOGO X SPORT

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data e hora: 19 de outubro de 2014, às 18h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

BOTAFOGO
Jefferson, Régis, Dankles, Matheus Menezes e Junior Cesar; Airton, Gabriel e Ramirez; Jobson, Wallyson e Rogério.
Técnico: Vágner Mancini

SPORT
Magrão; Patric, Henrique Mattos, Ferron e Renê; Wendel, Rithely, Ibson e Diego Souza; Ananias e Felipe Azevedo
Técnico: Eduardo Baptista