Topo

Cruzeiro reclama de árbitro, mas valoriza triunfo: "Segue em seu patamar"

Do UOL, em Belo Horizonte

19/10/2014 21h15

O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, mostrou insatisfação com a arbitragem de Raphael Claus, na vitória celeste, por 1 a 0, sobre o Vitória, mas procurou ressaltar a importância do triunfo para amenizar os insucessos da equipe cruzeirense, que vinha de três derrotas seguidas. “O Cruzeiro continua em seu patamar”, salientou.

E Alexandre Mattos mandou um recado para a torcida cruzeirense, pedindo que os torcedores compareçam em grande número ao Mineirão, na próxima quarta-feira, para o jogo contra o Palmeiras. “A gente viu um pouco de aflição estes dias, o Cruzeiro está caindo de produção, está isso, está aquilo, confie, acredite. Coloque 45 mil, 50 mil pessoas no Mineirão, é mais um jogo decisivo”, disse Alexandre Mattos, em entrevista à Rádio Itatiaia. "Em momento algum houve qualquer tipo de desconfiança de que não iríamos recuperar”, acrescentou.

O dirigente celeste reclamou de erros da arbitragem, que anulou um gol do time celeste, em dividida de bola do goleiro Wilson com o zagueiro Manoel e um possível pênalti de Luiz Gustavo em cima de Everton Ribeiro, na segunda etapa.

“O Cruzeiro tem o seu padrão, a reclamação é feita dentro da lei, dentro do que pode fazer. A gente manda documentação para a Federação Mineira de Futebol, que manda para a CBF, a gente cobra quando encontra. É um assunto chato para tratar, mas importante mesmo quando ganha”, destacou Alexandre Mattos.

Para o diretor de futebol celeste, o trunfo servirá para trazer tranquilidade para o Cruzeiro, que vinha de três derrotas seguidas. “Vimos times comemorando que poderiam ficar quatro, cinco pontos se o Cruzeiro perdesse. O Cruzeiro ainda continua em seu patamar, estamos na semifinal, estamos brigando no Brasileiro, mas não tem nada definido ainda”, afirmou.

“Tem muita coisa pela frente, como seria natural se perdesse ou empatasse aqui. O barulho externo não entra no clube, na cabeça dos jogadores. A gente tem feito trabalho com este grupo, que tem dado resultado. Então o Cruzeiro vai buscar este título”, acrescentou Mattos.