Topo

Dedé reconhece alívio com gol salvador, mas admite ser "pouco" pelos erros

Do UOL, em Belo Horizonte

19/10/2014 20h43

Autor do gol do triunfo do Cruzeiro, por 1 a 0, sobre o Vitória, na noite deste domingo, em Salvador, o zagueiro Dedé dedicou o tento ao diretor de comunicação do clube celeste, Guilherme Mendes, e ao técnico Marcelo Oliveira. O defensor vinha pressionado pelas atuações ruins nos últimos jogos, desabafou após o gol salvador, mas reconheceu ser “muito pouco” pelos erros que havia cometido.

“Estava cabisbaixo, todo mundo no vestiário ajudou, me passou força. Eu atribuo esta vitória ao elenco, mas para todo mundo que está trabalhando no Cruzeiro”, disse Dedé.

Ele vinha sendo criticado nos últimos jogos por ter falhado nas partidas contra o Flamengo, quando fez gol contra, na derrota por 3 a 2 e diante do ABC, na quarta-feira, quando cometeu pênalti no tropeço celeste nas quartas de final da Copa do Brasil.

Dedé celebrou a atuação diante do Vitória e o gol marcado. “É gol da confiança, é muito pouco ainda pelos fatos que ocorreram, pelos erros, mas eu quero ajudar o Cruzeiro”, ressaltou.

O zagueiro cruzeirense explicou o fato de ter dedicado o gol da vitória a Guilherme Mendes e ao técnico Marcelo Oliveira. “Eu estava querendo ajudar, estava pecando, errando e até com fatalidades, fiz gol contra. Eu estava muito triste, cabisbaixo, e nosso assessor Guilherme Mendes chegou em mim, me encheu de palavras maravilhosas, que faz voltar a autoestima, faz acreditar no seu potencial”, disse.

“Gol do grupo, da união, da confiança que este grupo me deu, este professor me falou muita coisa, me passou muita confiança, é diferente de qualquer treinador, Marcelo Oliveira é um cara excepcional, como treinador, como pessoa, isso me faz voltar a ter confiança”, acrescentou Dedé.

Guilherme Mendes agradeceu o gesto de Dedé, a quem chamou de "garoto maravilhoso". “Ele passou uma semana de muita cobrança e pressão. O que aconteceu no Maracanã foi uma infelicidade e teve mais cobranças após jogo em Natal. A defesa tomou três gols em dois jogos seguidos, mas o Dedé conseguiu superar”, comentou o dirigente celeste, homenageado pelo zagueiro celeste.