Topo

Everton Ribeiro volta e comemora triunfo celeste: "Líder está vivo e forte"

o UOL, em Belo Horizonte

19/10/2014 21h02

O Cruzeiro conseguiu encerrar a sequência de três derrota, duas delas pelo Brasileirão, ao bater o Vitória, por 1 a 0, na noite deste domingo, no Barradão, em Salvador, resultado que alivia a pressão sobre os jogadores. Coincidência ou não, o time celeste voltou a vencer no retorno do meia-atacante Everton Ribeiro, que esteve ausente nas três partidas anteriores, em função de estar servindo à seleção brasileira.

 Everton Ribeiro ressaltou a importância do triunfo para a campanha no Brasileirão. “O líder está vivo e forte para o próximo jogo”, destacou. “Entendo que criamos muito, fizemos bom jogo. Faltou matar o jogo, mas graças Deus o Dedé fez o gol, importante e a gente venceu”, acrescentou o armador celeste.

 Os jogadores cruzeirenses reconheceram que o Cruzeiro vinha sendo pressionado pelos insucessos e comemoraram o reencontro com os triunfos.

“Tem de comemorar, difícil o jogo, disputado, a gente vinha de três derrotas, estava pesando bastante. Criamos muitas oportunidades, todo mundo está de parabéns, valeu pela vitória, pela garra, entrega, vitória importante”, disse o volante Henrique.

O time celeste vinha de derrotas para o Corinthians, no Mineirão, por 1 a 0, e para o Flamengo, no Rio de Janeiro, por 3 a 0, ambos pelo Brasileiro. No meio da semana, o time se classificou para a semifinal da Copa do Brasil, mas com derrota para o ABC, por 3 a 2. Daí, a pressão sobre a equipe, que agora tem sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o São Paulo.