Topo

Felipão aposta em jovens como salvação de futuro do Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

19/10/2014 17h00

Luiz Felipe Scolari não tem por objetivo apenas organizar o time do Grêmio e conquistar resultados. Mas formar um elenco para os próximos anos. Nisso, aposta nos jovens como sustentação técnica e financeira do clube. 

"O futuro do Grêmio passa por estes jovens. Luan, Lucas [Coelho], Tiago... O Grêmio tem esta filosofia e vai trabalhar assim até o fim do ano, continuando pelos próximos. Por isso eu aceitei o convite do Dr. Fábio [Koff]. Temos o Murtosa [Flávio, auxiliar técnico] e o Ivo [Wortmann, auxiliar técnico] trabalhando muito próximo destes garotos", afirmou Felipão. 
 
No entanto, uma equipe sem experiência peca em alguns momentos. A rodagem necessária para enfrentar encontros mais complicados falta, por vezes, a muitos atletas do Tricolor. Problema que pode ser sanado com contratações a partir do próximo ano. 
 
"Não se dá experiência para estes meninos com um Campeonato Brasileiro valendo três pontos ou uma classificação para próxima Libertadores. Tem que ir lentamente, aceitando dificuldades e preparando para melhorar no futuro. Mas estes jovens são a solução até financeira do clube", comentou o treinador. 
 
Contra o Goiás, sábado, por exemplo, Bressan, Luan, Walace, Lucas Coelho, Matheus Biteco, todos jogadores de pouca idade que participaram da partida. 
 
Os atletas do Grêmio se reapresentam na segunda-feira e iniciam preparação para pegar o Figueirense, quarta, pela 30ª rodada do Brasileirão.