Topo

Figueirense tenta encerrar sequência negativa contra o lanterna Coritiba

O Figueirense, de Argel Fucks, entra em campo pressionado após sofrer três derrotas seguidas - Fernando Ribeiro / site oficial do Criciúma
O Figueirense, de Argel Fucks, entra em campo pressionado após sofrer três derrotas seguidas Imagem: Fernando Ribeiro / site oficial do Criciúma

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/10/2014 06h00

O Figueirense mostrou uma boa recuperação após a chegada de Argel Fucks, mas precisa voltar a pontuar neste domingo, às 16h, quando enfrenta o Coritiba, no Orlando Scarpelli, para não correr o risco de se reaproximar da zona de rebaixamento. O jogo válido pela 29ª rodada da competição será um daqueles chamados de seis pontos porque os paranaenses estão na lanterna.

Os catarinenses encontram-se na 15ª colocação com 32 pontos e sofreram três derrotas consecutivas. A última vitória foi no dia 28 de setembro, quando derrotaram o Palmeiras por 3 a 1, em Florianópolis.

Para evitar que uma crise se instaure novamente no clube, Argel Fucks procurou intensificar as finalizações no treino da última sexta-feira. Além disso, o técnico optou por fazer algumas mudanças na equipe.

O volante Jefferson volta a jogar na lateral direita no lugar de William Cordeiro. O dado positivo é que o lateral esquerdo Marquinhos Pedroso poderá atuar porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não viu qualquer irregularidade na situação do atleta.

Marquinhos Santos contará com os retornos de Welliton, Rosinei e Zé Love no confronto de logo mais. Por outro lado, perdeu Helder e Germano para a partida deste domingo. A tendência é que o técnico do Coritiba não faça muitas alterações em sua equipe.

A única dúvida do comandante do Coritiba é se escala ou não três atacantes. Caso opte por colocar dois atletas na frente, Gil e Baraka lutam por uma vaga no meio-campo.

FIGUEIRENSE x CORITIBA

Data:
19/10/2014 (sábado)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez
Auxiliares: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Michael Correia

FIGUEIRENSE
Tiago Volpi; Jefferson, Nirley, Thiago Heleno, Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Rivaldo, Marco Antônio e Felipe; Clayton e Marcão
Técnico: Argel Fucks

CORITIBA
Vanderlei; Norberto, Luccas Claro (Welinton), Leandro Almeida e Carlinhos; Rosinei, Robinho e Alex; Martinuccio, Zé Love e Joel (Gil ou Baraka)
Técnico: Marquinhos Santos