Topo

Grêmio dosa cansaço e terá ao menos duas trocas para pegar o Figueirense

Do UOL, em Porto Alegre

19/10/2014 12h00

Depois do empate desgastante em 0 a 0 com o Goiás, no sábado, o técnico Luiz Felipe Scolari avisou: irá mudar o time do Grêmio para o jogo com o Figueirense, quarta-feira. A razão pra isso é o cansaço demonstrado pelos atletas.

Não serão apenas as voltas de Barcos e Dudu, suspensos, que movimentarão o time. Jogadores que apresentaram desgaste maior após encarar o calor de 38 graus de Goiânia não participarão do encontro da 30ª rodada. 
 
"Para o jogo contra o Figueirense, farei duas trocas pelo que se apresentou hoje de cansaço. Eles [jogadores] não vão conseguir a mesma dinâmica. Se não estruturarmos de forma diferente, dependendo do momento, de situações, não conseguiremos montar o time", afirmou Scolari. 
 
Lucas Coelho e Fernandinho saem da equipe para os retornos de Dudu e Barcos. Além disso, Zé Roberto e Pará, que jogam frequentemente, também podem perder posto por conta do desgaste. 
 
O goleiro Marcelo Grohe, substituído no segundo tempo do duelo com o Goiás por apresentar tonturas, não preocupa para a próxima partida. 
 
"Ele teve problemas para dormir recentemente, encarou uma grande viagem, troca de fuso-horário. Por conta disso apresentou algumas tonturas, não poderia seguir no jogo. Mas foi algo momentâneo", adiantou o médico Felipe do Cantos. 
 
Os jogadores do Grêmio se reapresentam na segunda-feira e iniciam preparação para o duelo da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.