Topo

Internacional reclama de 'cera' do Corinthians: "Foi lamentável"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/10/2014 19h40

Abel Braga e o vice de futebol do Internacional, Marcelo Medeiros, se uniram na reclamação contra o árbitro Dewson Freitas após a derrota para o Corinthians, por 2 a 1. Segundo ambos, o juiz autorizou a 'cera' do adversário, que ganhou tempo sempre que possível no jogo.

"Houve excesso de catimba do Corinthians. O goleiro protagonizou momentos em que queria apenas parar o jogo. Este negócio de dar cartão aos 48 do segundo tempo [como foi recebido por Cássio] é jogar para torcida. Mas a derrota não passou pelo árbitro", afirmou Medeiros.
O jogo teve um primeiro tempo de 58 minutos. Na etapa inicial, Cássio levou a pior em uma dividida, teve um corte na cabeça e ficou 13 minutos em atendimento. O período com jogo parado, já com Corinthians na frente pelo gol de Guerrero, que aconteceu aos 3 de jogo, foi compensado.
Na segunda etapa, o time paulista tentou ganhar tempo sempre que possível. D'Alessandro até discutiu com o técnico Mano Menezes por conta disso. "Ele queria que acelerássemos o jogo. Tinha um interesse, nós outro. Foi respeitoso, mas não concordamos", contou Mano.
Abel Braga reclamou dos 4 de acréscimos no final. Queria ao menos 7 minutos além dos 45 para quem sabe o Inter tentar o empate.
"Ele [árbitro] é o primeiro aspirante da Fifa. Não estou criticando, mas dar quatro minutos de acréscimos apenas é lamentável. Toda falta ou tiro de meta eles ganharam tempo. Foi lamentável, tinha que dar ao menos 7 ou 8. Dar cartão nos minutos finais... Não dá para explicar", disse o treinador colorado.
Abel ainda protestou um pênalti em Willians, no primeiro tempo. O volante colorado, na visão do técnico, teve a camisa puxada ao tentar a conclusão. "Não dar pênalti, se não quer dar, tudo bem. Mas deu simulação e cartão amarelo. É impossível assim", finalizou.
O Internacional se reapresenta na segunda-feira. O próximo compromisso será diante do Flamengo, na quarta, no Rio de Janeiro, às 19h30, pela 30ª rodada do Brasileirão.