Topo

Mano Menezes: "Se tivesse dúvida sobre caráter do grupo, teria ido embora"

Do UOL, em São Paulo

19/10/2014 19h42

O técnico Mano Menezes, do Corinthians, falou neste domingo após a vitória do Corinthians sobre o Internacional, por 2 a 1, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Depois de viver dias de protesto e ter sido o principal alvo da torcida organizada, que chegou a se reunir com o presidente Mario Gobbi para exigir a queda do treinador, Mano afirmou que teria deixado o cargo caso não acreditasse no elenco.

“Se eu tivesse alguma dúvida sobre o caráter do grupo, teria ido embora. Você não consegue brigar pelas primeiras posições de um campeonato tão duro como esse se não tiver comprometimento”, falou Mano Menezes, em Porto Alegre. 

O técnico ainda ironizou a possibilidade de insatisfação com algum dos jogadores após a derrota para o Atlético-MG, na terça-feira, que tirou o Corinthians da Copa do Brasil: “O futebol hoje está cheio de histórias. Você nunca perde para o adversário. Sempre alguém trai, alguém quer derrubar alguém. Nossa realidade não é essa. Tenho muito orgulho desses jogadores”, disse.

Mano ainda classificou como exceção a derrota do meio da semana: “Primeiro precisamos entender que o que aconteceu na quarta foi uma exceção. O Corinthians não toma quatro gols normalmente. É preciso ter discernimento, entender o que foi mérito do adversário também. Quando se tem um grupo sério e trabalhando de forma correta, diferente do que alguns insinuaram, o resultado aparece. Muitos insinuaram que o time não iria correr hoje. Correram e muito porque o adversário exigiu isso. Não fizemos nada diferente do que sempre fizemos. Apenas apagamos o que aconteceu na quarta-feira”, acrescentou.