Topo

Palmeiras recebe Santos por feito inédito no Campeonato Brasileiro

Valdivia é a grande esperança do Palmeiras no clássico deste domingo - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Valdivia é a grande esperança do Palmeiras no clássico deste domingo Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Danilo Lavieri e Samir Martinez

Do UOL, em São Paulo e em Santos

19/10/2014 06h00

O Palmeiras recebe o Santos neste domingo (19), no Estádio do Pacaembu, para conseguir algo que sua torcida ainda não viu no Campeonato Brasileiro: quatro vitórias consecutivas. Reagindo no Brasileiro, a equipe de Dorival Jr. não terá problemas com seus principais atletas e tenta a primeira vitória em clássicos para a sua equipe neste Nacional.

Apesar da relativa boa fase e da posição um pouco mais confortável na classificação, o treinador faz questão de abrir os olhos de seus atletas para que não fiquem confortáveis em campo. De acordo com ele, qualquer tropeço pode fazer o time voltar a lutar contra o rebaixamento.

O Palmeiras terá todos seus atletas à disposição e aposta na boa fase de Valdivia para poder alcançar o feito inédito de vencer quatro seguidas no campeonato.

"Não podemos falar que estamos em boas condições, que vamos encarar de igual para igual. Eu já falei para os meus jogadores que se a gente perder uma ou duas partidas a gente vai precisar ficar de novo na luta contra a queda. É preciso jogar como estamos jogando até agora", afirmou o comandante.

No Santos, a principal novidade será o retorno do atacante Robinho, que defendeu a seleção brasileira nos amistosos contra Argentina e Japão, e desfalcou a equipe nos dois últimos jogos - contra Bahia e Criciúma. O camisa 7 chegou de Cingapura na última quinta-feira e diz que está 100% fisicamente para enfrentar o Palmeiras.

"Estou pronto sim, estou descansado. Recuperei bem. A viagem foi longa (26 horas), o cansaço realmente acontece, mas estou 100%. A maratona é intensa, mas temos de descansar e nos superar", afirmou Robinho.

Carrasco de Corinthians e São Paulo, Robinho não tem retrospecto favorável contra o Palmeiras. Em seis jogos, o atacante venceu apenas uma vez - No Campeonato Brasileiro de 2004, quando o Santos venceu por 2 a 1 no Palestra Itália, pelo returno da competição. No restante, foram três derrotas e dois empates.

Além de Robinho, o técnico Enderson Moreira deve contar com a volta do goleiro Aranha, que está recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. O camisa 1, que desfalcou o time nos últimos seis jogos, não atua desde a última derrota do Santos na temporada, diante do Atlético-MG, no dia 25 de setembro.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X SANTOS


Data: 19 de outubro de 2014, domingo
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza - SP (CBF-2)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo - SP (ASP-FIFA) e Vicente Romano Neto - SP (ESP-2)

PALMEIRAS: Prass; João Pedro, Lúcio, Fernando Tobio e Juninho; Victor Luís, Marcelo Oliveira, Wesley e Valdivia; Cristaldo e Henrique
Técnico: Dorival Jr.

SANTOS: Aranha, Victor Ferraz, Edu Dracena, David Braz, Mena; Alison, Arouca, Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Gabriel (Leandro Damião)
Técnico: Enderson Moreira