Topo

Preocupado com desgaste, Levir deve revezar titulares no Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

19/10/2014 17h05

O desgaste físico dos jogadores é a nova e principal preocupação no Atlético-G. Com jogo diante do Bahia nesta terça-feira, em Salvador, três dias após o triunfo sobre a Chapecoense, por 1 a 0, no sábado, o técnico Levir Culpi já quebra a cabeça e pensa em fazer um rodízio de atletas para dar descanso aos mais cansados.

“Já temos jogo na terça-feira contra o Bahia, então, a gente precisa revezar alguns jogadores, se não o time não consegue. Os jogos estão exigindo muito na parte física, mas eles estão bem”, disse Levir Culpi.

Ao final da partida contra a Chapecoense, no sábado, os jogadores atleticanos deixaram o campo do Independência reclamando de cansaço pela sequência de jogos e reconheceram queda de rendimento no segundo tempo, responsabilizando o desgaste físico.

“Alguns estão com dor muscular, alguns problemas, alguns jogadores precisam ficar fora para recuperar de alguns problemas. Mas isso é normal, a gente vai procurar manter o bom momento, estar em alta e nos recuperando”, comentou o meia-atacante Guilherme.

O atacante Diego Tardelli é um dos atletas mais desgastados. O jogador fez contra a Chapecoense o terceiro jogo seguido em cinco dias, já que esteve em campo contra o Japão, em amistoso pela seleção brasileira, em Cingapura, na terça-feira. No dia seguinte enfrentou o Corinthians, pela Copa do Brasil e no sábado contra o time de Santa Catarina. Ao final do duelo, o camisa nove reconheceu que “chegou ao seu limite físico”.

O técnico Levir Culpi, que pensa em fazer mudanças no time titular, para preservar os jogadores mais cansados, decidirá a escalação para enfrentar o Bahia após reunião com a comissão técnica e jogadores na segunda-feira, dia da reapresentação do elenco, que folgou domingo, e também da viagem para Salvador.

O treinador acredita que até o goleiro Victor, mesmo atuando em posição que exige menos fisicamente, “merece” descansar. O goleiro teve atuação elogiada por Levir Culpi contra a Chapecoense, quando foi fundamental para garantir o triunfo atleticano.

“Mas temos a segunda-feira, vamos fazer reunião com os fisiologistas, fisioterapeutas, médicos, Carlinhos Neves e jogadores e vamos resolver. Eu vou continuar escalando o time praticamente um dia antes da partida. Mesmo viajando, alguém pode ser substituído dependendo do que acontecer em Salvador”, observou Levir.