Topo

Pressionado, Botafogo se contenta com empate e quer resgatar confiança

Do UOL no Rio de Janeiro

19/10/2014 20h40

Na zona de rebaixamento, o Botafogo segue em situação complicada no Campeonato Brasileiro após empate por 1 a 1 com o Sport neste domingo. Ao contrário do esperado, os jogadores alvinegros não lamentaram o tropeço em Volta Redonda. O discurso da equipe valorizou a reação após sair em desvantagem com gol de Diego Souza. O clube se contenta com o ponto conquistado e aposta que o resultado pode dar confiança para a reta final do torneio.

Com 30 pontos, o Botafogo aparece na 17ª colocação do Brasileiro e segue muito pressionado. Fundamental para o resultado, o goleiro e capitão Jefferson mostrou que o tom resignado tomou conta do time após o duelo com o Sport.

“Queríamos os três pontos e lutamos para isso. Temos que resgatar a confiança e isso aconteceu. Sabemos que podemos jogar de igual para igual com qualquer um. É uma superação e estamos no caminho certo”, avaliou o jogador da seleção brasileira.

O volante Gabriel também evitou lamentar o tropeço. “O importante é que conseguimos pelo menos o empate. Pontuamos e isso é importante, mas o fundamental era a vitória”, ressaltou.

Pressionado, o Botafogo tem duelo direto com o Coritiba na próxima quarta-feira. A necessidade de vitória na partida fora de casa é ressaltada pelos alvinegros, que veem o jogo como uma forma de manter o clima em alta.

Wallyson, autor do gol deste domingo, destaca que o planejamento é vencer no Paraná. “Não jogamos tão bem como o esperado. O Sport se trancou e não conseguimos achar espaços. Importante foi não perder. Temos que recuperar esses pontos na quarta-feira”, finalizou o atacante.