Topo

Valdivia agradece apoio de torcida palmeirense e vê placar exagerado

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

19/10/2014 19h41

Mesmo com a derrota para o Santos por 3 a 1, Valdivia foi muito aplaudido pela torcida do Palmeiras neste domingo, no Pacaembu. O meia correu muito, ajudou na defesa e criou oportunidades, desperdiçadas pelo ataque alviverde. Após o jogo, agradeceu pelo apoio.

“Agradeço o apoio da nossa torcida. Mas eu tanto quanto eles, eu queria ter vencido o jogo. Agradeço muito o carinho e apoio”, disse.

Para o chileno, o Santos soube aproveitar alguns momentos de desatenção da defesa palmeirense, e o resultado não refletiu o equilíbrio da partida.

“Tivemos duas chances claras no primeiro tempo, mas futebol não é merecer, tem de ganhar. O gol decide a partida. Não fizemos e o Santos aproveitou a hora certa e matou com o gol logo no início do segundo tempo. Complicou ainda mais. Mesmo assim, ainda tentamos o primeiro gol, mas chegou muito tarde. Ainda tivemos algumas chances de diminuir, mas não deu. Vamos tentar acertar tudo para quarta-feira”, explicou.

O adversário de quarta é o líder do Brasileirão, Cruzeiro, em Belo Horizonte. Valdivia vê um desafio diferente contra uma equipe que mantém mais a bola, ao invés de explorar os contra-ataques.

“Cada jogo é um jogo. O Cruzeiro joga diferente, passa muito tempo com a bola no pé, temos de tentar tirar isso deles. O Santos fez o papel dele, aproveitou os jogadores rápidos na frente e fez a diferença. Sobre quarta-feira, analisaremos amanhã”, finalizou.