Topo

Walter vira solução e divisor de águas no Flu. Mesmo pesado e sem gols

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/10/2014 06h00

Walter segue longe da forma física ideal. Pesado, entrou em campo no último sábado após um mês e meio parado e não fez nenhum gol na vitória por 4 a 2 do Fluminense sobre o Criciúma, no Maracanã. Ainda assim, o atacante gordinho é visto como solução e até mesmo sinônimo de um divisor de águas no Tricolor neste Campeonato Brasileiro.

Com boa movimentação e muitos elogios de companheiros e comissão técnica, o jogador famoso pela barriga avantajada virou um símbolo da mudança de ares do Fluminense, que voltou a vencer após três jogos e já sonha novamente com uma vaga na Copa Libertadores de 2015.

“Ele fez uma partida muito boa. Mesmo sem jogar, ele vinha se empenhando, trabalhando. E eu precisava de um jogador como o Walter nas mudanças que fiz. Queríamos profundidade no jogo, alguém que segurasse e trabalhasse bem a bola lá na frente”, explicou Cristóvão.

“Esse jogo, essa entrada dele podem ser um divisor de águas. O nosso desejo é esse. As nossas conversas durante a semana foram neste sentido. Precisávamos nos reencontrar com nós mesmos. Esse era o futebol que deixava todo mundo satisfeito. Com intensidade, buscando o ataque. Foi assim que fizemos as melhores partidas”, completou o treinador.

Cristóvão ainda explicou como lidar com um jogador tão peculiar como Walter, que vai de problema a solução em tão pouco tempo. Segundo o treinador, as pessoas no clube aprenderam a decifrar o atleta e tirar o melhor que ele pode oferecer.

“Quem tem dificuldade com isso é quem não sabe lidar com as diferenças. As pessoas são diferentes, têm personalidades distintas e nós temos que entender isso. Administrando isso, podemos fazer com que todos caminhem no mesmo sentido. Nós entendemos o Walter e trabalhamos para deixa-lo bem”.

Na próxima quarta-feira, o gordinho que há uma semana não vinha sendo nem escalado para o banco de reservas será novamente uma esperança de solução para o Tricolor. Com Fred suspenso, o Fluminense deverá ter Walter e Rafael Sóbis na linha ofensiva para encarar o Santos, na Vila Belmiro, e continuar subindo rumo ao G-4, confirmando a mudança nos mares antes turbulento das Laranjeiras.

?