Topo

Zagueiro vilão em derrota do Inter está fora do duelo com Flamengo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/10/2014 19h27

O zagueiro Paulão foi um dos responsáveis diretos para a derrota do Inter para o Corinthians por 2 a 1, neste domingo, no Beira-Rio. Falhou de forma indireta no primeiro gol, marcado por Guerrero. E diretamente no segundo, marcado por Gil. E não estará em campo contra o Flamengo, na próxima quarta. 

Mas não será por opção técnica. Paulão não poderá jogar por conta da suspensão. Recebeu o terceiro cartão amarelo e é ausência certa no time comandado pelo técnico Abel Braga. 
 
Sem ele, cria-se um problema. Juan está lesionado, passou por cirurgia no pé direito e só volta no ano que vem. As alternativas para compor a dupla de área com Ernando são Thales e Alan Costa. 
 
A reapresentação do elenco do Inter ocorre nesta segunda-feira. O jogo contra o Flamengo está marcado para quarta-feira, às 19h30, no Rio de Janeiro. 
 
Ao deixar o Beira-Rio, Paulão pediu para não se manifestar na zona mista do estádio. Abel Braga, em entrevista coletiva, reclamou dos gols sofridos em falhas infantis. 
 
"Sofremos gols como criança. Não pode cometer a falta que cometemos. Me falaram que em determinado momento do segundo tempo tivemos 80% de posse de bola. Um time com uma proposta que sabíamos que seria essa. E teve a felicidade de marcar um gol cedo. Foi decepcionante para os jogadores, que tentaram impor o nosso jogo desde o começo da partida. Mas o primeiro gol foi uma coisa absurda. Não vamos baixar a guarda. Mas é inadmissível. Sabíamos que o Corinthians tentaria mudar a imagem do último jogo. Mas não temos que falar. É futebol. Duas vezes, os gols que sofremos, é inadmissível", dise o treinador.