Topo

Fla busca substituto de Alecsandro para momentos decisivos da temporada

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/10/2014 06h10

Procura-se um atacante. Este é o desafio do Flamengo para os momentos decisivos da temporada. Sem contar com Alecsandro, que passou por cirurgia para correção de fratura na região da órbita superior do olho direito, o técnico Vanderlei Luxemburgo estuda possíveis substitutos para a posição ocupada pelo camisa 19.

O Rubro-negro não atuou bem na derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, no último domingo, na Arena da Baixada, e algumas jogadas ofensivas retrataram a necessidade de encontrar um atleta que faça a função do chamado camisa 9.

O brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva foi escalado e até marcou o gol carioca no jogo. Entretanto, o time aparentemente sentiu a ausência de um homem de referência. Por vezes, a bola foi cruzada na área adversária e ninguém surgiu para completar.

Permanecer com Eduardo da Silva entre os titulares aparece como a alternativa mais viável. No entanto, o jogador terá que atuar ainda mais enfiado entre os zagueiros. Elton é a opção estudada por Luxa, mas a falta de ritmo do atacante preocupa. Nixon e demais jogadores da posição no elenco não devem brigar pela vaga, já que possuem a velocidade como característica principal.

“Estou em busca disso. Não coloquei o Elton contra o Atlético-PR, pois pensei na velocidade. Gostei da movimentação do Eduardo da Silva, mesmo ele não sendo um jogador acostumado a isso. Vamos ver o melhor a se fazer na reta final do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil”, explicou Luxemburgo.

Com 37 pontos, o Flamengo ocupa a 11ª colocação no Campeonato Brasileiro e tem sete pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. Na próxima quarta-feira, o Rubro-negro recebe o Internacional, às 19h30, no Maracanã. O time ainda tem pela frente o Botafogo antes da primeira partida da semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Resta saber: quem será o substituto de Alecsandro nos momentos decisivos da temporada? Só Vanderlei Luxemburgo pode responder.