Topo

Flu exalta fase do Santos, mas está otimista para buscar vitória na Vila

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/10/2014 19h46

Empatados com 45 pontos na 7ª e oitava colocação, Fluminense e Santos terão um decisivo duelo nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Apesar da grande fase do rival, o Tricolor está otimista e só pensa no triunfo, mesmo jogando fora de casa.

“É um concorrente direto, é uma decisão para nós. Ainda buscamos o G-4, então temos que vencer os adversários e é exatamente isso que a gente tem que fazer contra o Santos. Tenho certeza que vamos nos classificar, acho que vamos fazer uma grande partida e a cada jogo ficar mais perto da Libertadores”, disse o zagueiro Guilherme Mattis.

Recém-chegado ao Fluminense, Guilherme Mattis será titular contra o Santos e terá a missão de parar o poderoso ataque rival, com Gabriel, Geuvânio e Robinho. O zagueiro mostra respeito pelo trio, mas confia no poder de seus companheiros para que o Tricolor consiga o três pontos.

“Tem que jogar com atenção. Assisti o jogo contra o Palmeiras e sabemos que eles têm jogadores de qualidade. Se estiverem atrás do placar, não vão se desesperar e temos que ter atenção para sair da Vila com a vitória. O nosso adversário também tem que ter respeito, pois temos grandes jogadores aqui no Fluminense. Claro que o Robinho é um jogador perigoso e com uma história imensa. Mesmo com história inferior, temos atletas que podem decidir uma partida assim como ele. Nosso foco é no Santos e ajudar o Fluminense a vencer”, afirmou.

A partida entre Fluminense e Santos será nesta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro. O Tricolor é o 8º colocado com 45 pontos, mesma pontuação do Alvinegro, que com uma vitória a mais na competição leva vantagem no desempate.