Topo

Goiás é punido com três jogos e só reencontra torcida na última rodada

Torcedores do Goiás são detidos após briga nas arquibancadas do Serra Dourada - Carlos Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo
Torcedores do Goiás são detidos após briga nas arquibancadas do Serra Dourada Imagem: Carlos Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

20/10/2014 20h04

O Goiás não poderá contar com uma de suas principais armas nas próximas três rodadas do Campeonato Brasileiro: a torcida. O clube foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta segunda-feira e assim terá de jogar as próximas três partidas com os portões fechados.

Sendo assim, o time esmeraldino terá de superar Fluminense (1º de novembro), Bahia (9 de novembro) e Corinthians (19 de novembro) sem contar com o apoio dos esmeraldinos.

A punição aconteceu por conta da briga entre torcedores ocorrida na partida entre Goiás e Figueirense, disputada no dia 4 de outubro, no Serra Dourada.

A briga aconteceu aos 24 minutos dos segundo tempo, após parte dos torcedores do Figueirense pularem o cordão de isolamento que os separavam dos anfitriões no estádio. A partida chegou a ser paralisada por alguns minutos para a intervenção do policiamento.

Com 38 pontos, o Goiás ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro. Seu próximo compromisso é fora de casa, contra o Sport, na quarta-feira.