Topo

Goulart e Dagoberto treinam e devem ficar à disposição contra Palmeiras

Do UOL, em Belo Horizonte

20/10/2014 19h06

O Cruzeiro deve ter dois reforços importantes para o jogo contra o Palmeiras, quarta-feira, às 19h30, no Mineirão. Em fase final de recuperação, Ricardo Goulart e Dagoberto já estão treinando na Toca da Raposa II e têm grandes chances de entrarem em campo contra os paulistas.

Os dois jogadores treinaram em campo nesta segunda-feira e deverão passar por uma nova avaliação na terça, dia da reapresentação do elenco, para saber se terão condições de jogo. O técnico Marcelo Oliveira deve relacionar ambos para a partida.

Ricardo Goulart sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda há pouco mais de duas semanas e desfalcou das últimas cinco partidas. Por causa da contusão, também foi cortado da seleção brasileira. Kaká foi convocado para a vaga do meia-atacante cruzeirense.

Já o atacante Dagoberto está se recuperando de dores no púbis e voltará a ser uma opção para o ataque. O jogador ficou de fora dos jogos contra Flamengo, derrota por 3 a 0, ABC, novo revés por 3 a 2, e Vitória, triunfo por 1 a 0.

Júlio Baptista, que está há um mês parado, e Borges ficarão um tempo maior no departamento médico. Talvez possam estar à disposição para o jogo contra o Figueirense, no fim de semana, ou o primeiro duelo das semifinais da Copa do Brasil contra o Santos.

Os casos mais complicados são de Tinga e Samudio. O volante fraturou a perna direita e o lateral-esquerdo sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo. O camisa 7 só retorna aos gramados no ano que vem, enquanto o paraguaio deve voltar aos gramados apenas no fim da temporada.