Topo

Henrique pode ser 2º artilheiro do Palmeiras na história do Brasileirão

Henrique comemora gol do Palmeiras sobre o Santos durante clássico - Reinaldo Canato/UOL
Henrique comemora gol do Palmeiras sobre o Santos durante clássico Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

20/10/2014 16h55

Henrique pode ser o segundo artilheiro da história do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Com 14 gols, o jogador tem mais nove jogos para manter o feito que, até hoje, só foi alcançado por César Maluco.

O hoje candidato à vice-presidência do clube dividiu o posto de goleador do Nacional de 1967 com Ademar, do Flamengo, com 15 gols.

"Quanto a ser artilheiro, é claro que representa muito para um atacante, mas não é o meu primeiro objetivo. Eu deixo bem claro isso sempre. O primeiro é manter o Palmeiras na elite do futebol e em consequência disso se vier a artilharia, está ótimo", disse o camisa 19, que ainda marcou mais dois gols pelo Palmeiras na Copa do Brasil.

Na coletiva de imprensa nesta segunda-feira (20), na reapresentação do time após a derrota por 3 a 1 para o Santos, Henrique voltou a afirmar que trocaria seus prêmios individuais pela garantia de que o Palmeiras não fosse para a zona de rebaixamento.

"Eu trocaria. É o que eu sempre falo. Se o coletivo se destaca, a parte individual também aparece. Claro que atacante sempre quer fazer gols, mas agora é trabalhar para que a gente saia dessa situação", completou.

Ele trava um duelo particular com Marcelo Moreno, vice-artilheiro e que está no Cruzeiro. A dupla se encontra no Mineirão a partir das 19h30 desta quarta-feira (22), quando as equipes entram em campo por mais uma rodada do Brasileirão.

Henrique ainda desconversou sobre a sua renovação de contrato. Seu vínculo vai até o fim de dezembro. Para continuar com o atacante, que pertence ao Mirassol, os palmeirenses precisarão pagar R$ 2 milhões.

No treino desta segunda, Henrique, assim como os demais titulares, só correu em volta do gramado. Os reservas fizeram trabalhos físicos e, depois, trabalharam em campo reduzido sob a orientação bem próxima de Dorival Júnior.

Renato voltou a treinar com bola e pode ser uma opção para Marcelo Oliveira que, por forças contratuais, não poderá enfrentar o Cruzeiro. A tendência, no entanto, é que Washington seja o titular da posição ao lado de Victor Luis.