Topo

Inter tem 'discussão sadia' após pane defensiva contra o Corinthians

Colorado levou dois gols de bola aérea e discutiu lances que custaram a derrota - Alexandre Lops/SC Internacional
Colorado levou dois gols de bola aérea e discutiu lances que custaram a derrota Imagem: Alexandre Lops/SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

20/10/2014 19h50

O vestiário do Internacional após a derrota para o Corinthians, por 2 a 1 no Beira-Rio, foi palco de uma ‘discussão sadia’. A revelação foi feita por Wellington Silva, nesta segunda-feira (20). De acordo com o lateral direito, o elenco comandado por Abel Braga debateu sobre a pane defensiva que culminou com o revés em jogo da 29ª rodada do Brasileirão. As falhas já haviam sido criticadas pelo treinador.

“Tivemos uma discussão sadia. Não podemos os quatro lá de trás tomar um gol daqueles. Aquele gol tira os nossos planos. Nos cobramos hoje (na reapresentação) de novo. Sabemos que erramos e foram dois erros que culminaram com o resultado”, disse Wellington Silva.

Os lances chamaram atenção pela passividade dos jogadores. Primeiro Guerrero, livre, toca de cabeça e depois conclui a jogada para abrir o placar – vencendo por duas vezes o lateral esquerdo Fabrício. Na reta final da etapa inicial novamente pane defensiva com uma bola aérea. Gil subiu e fez o 2 a 0.

As falhas tiraram Abel Braga do sério. Logo após o tropeço, o treinador usou termos como inadmissível e absurdo.

“Sofremos gols como criança. Não (se) pode cometer a falta que cometemos. [...] Foi decepcionante para os jogadores, que tentaram impor o nosso jogo desde o começo da partida. Mas o primeiro gol foi uma coisa absurda. Não vamos baixar a guarda. Mas é inadmissível. É futebol. Duas vezes, os gols que sofremos, é inadmissível", reclamou Abel.

Além da segunda parte da discussão interna, como revelou Wellington Silva, o treinamento desta segunda-feira no CT do Parque Gigante serviu para Abel Braga observar o substituto de Paulão. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro deve dar lugar a Alan Costa ou Thales. Índio também é opção.