Topo

Mesmo irregular, Cruzeiro mantém vantagem que fechou turno para vice-líder

Do UOL, em Belo Horizonte

20/10/2014 14h13

Embora tenha caído de rendimento no Brasileirão e ocupe apenas a sétima colocação no returno, o Cruzeiro contou com a irregularidade dos concorrentes e segue tranquilo na competição. Com o triunfo sobre o Vitória, a equipe abriu sete pontos para o vice-líder São Paulo e possui exatamente a mesma distância que tinha ao fim do primeiro turno.

O líder fez o melhor primeiro turno da história dos pontos corridos com 43 pontos conquistados e terminou a sete pontos à frente do segundo colocado São Paulo, que tinha 36. Já no returno, o rendimento dos mineiros caiu de 75% para 53%, com cinco vitórias, um empate e quatro derrotas.

Entretanto, o principal perseguidor celeste, o São Paulo também viu o aproveitamento diminuir de 62% para 53%. O tricolor paulista possui exatamente a mesma campanha que a equipe estrelada, com cinco vitórias, um empate e quatro derrotas. Os dois já perderam mais que em todo primeiro turno.

E a vantagem para o time de Marcelo Oliveira é que conseguiu diminuir dez rodadas nesse percurso. Restando apenas nove jogos para o fim, o Cruzeiro se vê em situação bastante confortável na tabela.

Além disso, a tabela pode ser considerada favorável para o time de Marcelo Oliveira. Dos quatro primeiros colocados, o Cruzeiro é o único que fará cinco jogos em casa. Os demais têm quatro compromissos como anfitrião e outros cinco como visitantes. A equipe celeste mostra força atuando ao lado do seu torcedor.

Enquanto o Cruzeiro recebe o Palmeiras na próxima quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, os concorrentes irão jogar longe de seus domínios. O São Paulo vai a Chapecó enfrentar a Chapecoense, enquanto o Internacional pega o Flamengo no Rio de Janeiro, ambos na quarta-feira. Já o Atlético encara o Bahia em Salvador, um dia antes.