Topo

Novo xodó não agrada e Inter pode ter Jorge Henrique contra o Fla

Jorge Henrique se recuperou de lesão na coxa e pode voltar a ser titular na quarta-feira - Jeremias Wernek/UOL
Jorge Henrique se recuperou de lesão na coxa e pode voltar a ser titular na quarta-feira Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

20/10/2014 15h53

Valdívia entrou no decorrer o jogo contra o Corinthians para repetir a boa atuação anterior, diante do Fluminense. Xodó da torcida, o camisa 29 não deu a mesma resposta e pouco fez para auxiliar o Internacional em uma missão que era difícil e acabou não acontecendo. Resultado: além da derrota de 2 a 1 em casa, que derrubou o Colorado a vice-liderança, Abel Braga pode resgatar Jorge Henrique.

O meia-atacante era uma das alternativas para a partida diante dos paulistas e foi preterido. A resposta fraca de Valdívia – e mais a atuação discreta de Alan Patrick, abrem caminho para o retorno de Jorge Henrique contra o Flamengo, na quarta-feira, no Rio de Janeiro.

“O Valdívia não conseguiu repetir dois jogos da mesma maneira. Ele entrou no intervalo e eu achei que não foi bem. Mexi errado, achei que o Patrick não tinha ido bem e troquei. Mas deveria ter colocado o Jorge Henrique. Agora é fácil falar isso, mas também não individualizo as coisas demais”, disse Abel Braga.

A declaração do técnico após a derrota no Beira-Rio é a senha para a volta de Jorge Henrique. O camisa 23 atuou desde o início pela última vez em 14 de setembro. Naquele dia, o Inter ganhou do Botafogo por 2 a 0, em Porto Alegre.

Além da troca no meio-campo, por opção técnica, Abel Braga tem pelo menos mais uma mudança obrigatória no Inter: Paulão, suspenso, está fora do jogo. Alan Costa é o candidato mais forte a vaga, pois Juan só volta a jogar em 2015.

Terceiro colocado com 50 pontos, o Internacional viaja para o Rio de Janeiro no começo da tarde de terça-feira. A partida diante do Flamengo, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece na quarta-feira, às 19h30min.