Topo

Petros minimiza efeito da torcida: "não foi por pressão que vencemos"

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

20/10/2014 18h23

As manifestações de torcedores organizados do Corinthians, na sexta-feira e no sábado, não tiveram consequência para a vitória sobre o Internacional no último domingo. Essa é a avaliação do meia Petros, titular na partida disputada no Beira-Rio, ainda sobre a eliminação da Copa do Brasil na semana passada. Ele admitiu preocupação com a segurança.

"Não foi por pressão que vencemos. Nós temos qualidades, trabalhamos para isso", disse Petros. "O torcedor que quer pode manifestar, não vejo problema algum. (...) Ele tem o direito de cobrar, de expor a opinião e às vezes não aceitam derrotas como a de quarta. Temos que respeitar", opinou.

"A gente deve ter cuidado com a segurança. Apesar das manifestações, ninguém tem direito de bater em ninguém, de ameaçar", afirmou ainda o jogador. Na sexta, cerca de 100 torcedores cobraram mais empenho na porta do CT Joaquim Grava, antes de se reunirem com o presidente Mário Gobbi. Já no dia seguinte, pressionaram durante o embarque a Porto Alegre.

Um dos destaques entre os jogadores que chegaram ao Corinthians durante a temporada, Petros evitou falar sobre a cobrança interna que mais experientes fizeram após a eliminação da Copa do Brasil. "A responsabilidade de todas é a mesma. Claro que, quanto mais experiência e mais rodado, você lida melhor com a adversidade. A chateação é a mesma".