Topo

Ralf se recupera e vira notícia boa em meio a problemas no Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

20/10/2014 18h34

De fora dos últimos sete jogos do Corinthians por dores no joelho direito, o volante Ralf deve ser novidade para a partida de quarta-feira contra o Vitória, em Cuiabá. Nesta segunda, ele participou de um treinamento com 60 minutos, não relatou dores e foi confirmado para a viagem pelo médico Júlio Stancati.

"Ele teve um problema de cartilagem, fez um trabalho específico e fomos vendo a resposta dele. Hoje treinou sem dor nenhuma, com 60 minutos de alta intensidade e não relatou dor nenhuma, treinou sem incômodo e se sentiu à vontade. Felizmente está bem", disse o médico.

Capitão da equipe, Ralf retorna em meio a uma semana que começa com problemas para o treinador Mano Menezes. Na vitória sobre o Internacional no domingo, Cássio, Fagner e Guerrero receberam o terceiro cartão amarelo e se tornaram desfalques.

Walter e Ferrugem, respectivamente, atuam no gol e na lateral direita, mas Mano ainda não deu indicações sobre quem joga na frente. Romero, normalmente a opção para a função de Guerrero, é o favorito a atuar em Cuiabá, para onde Corinthians viaja na manhã de terça-feira. 

A princípio, Ralf será reserva na partida contra o Vitória, mas há até a possibilidade de jogar. Bruno Henrique foi substituído diante do Internacional por desconforto muscular e será submetido a testes físicos.

O provável Corinthians para o jogo de quarta-feira é: Walter; Ferrugem, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Elias e Bruno Henrique (Ralf); Jadson, Renato Augusto e Petros; Romero (Luciano).