Topo

Rhodolfo melhora de dores no joelho e pode ser 3º 'reforço' do Grêmio

Zagueiro será reavaliado e pode voltar após ficar fora de duas partidas seguidas - Matheus Andrade/Photocamera
Zagueiro será reavaliado e pode voltar após ficar fora de duas partidas seguidas Imagem: Matheus Andrade/Photocamera

Do UOL, em Porto Alegre

20/10/2014 12h26

O zagueiro Rhodolfo pode ser o terceiro reforço caseiro do Grêmio para a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desfalque nas duas últimas partidas do time de Felipão por conta de dores no joelho esquerdo, o jogador apresentou evolução e será reavaliado pelos médicos até o compromisso diante do Figueirense, na próxima quarta-feira, na Arena.

Rhodolfo não tem lesão na articulação, mas ainda assim foi baixa contra Palmeiras e Goiás. No final de semana, contudo, deu esperança aos médicos com seu quadro clínico. De acordo com o departamento médico do Grêmio, o zagueiro evoluiu no quadro de dores no joelho.

A reposta dela aos treinos de segunda e terça-feira será definitiva sobre a liberação ou não. Sendo autorizado a jogar, o camisa 4 toma a posição que esteve com Bressan nas partidas recentes.

“Somente a recuperação dele é que vai nos dizer se ele vai poder retornar no próximo jogo”, disse Felipe do Canto, médico do Grêmio.

Rhodolfo tem sido uma peça-chave na defesa do Grêmio, a menos vazada do Brasileirão com 17 gols sofridos em 29 partidas. O zagueiro também tem papel importante no vestiário, por dividir com Barcos a braçadeira de capitão.

O argentino, aliás, é um reforço garantido para o confronto com o Figueirense. Expulso diante do Palmeiras, em lance polêmico, Barcos volta na quarta-feira ao lado de Dudu – outro que estava suspenso. Com eles, Felipão também ganha quase 60% dos gols marcados pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro.