Topo

Sem descanso, Walter treina ao lado de reservas do Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/10/2014 17h03

Novo titular do Fluminense – e decisivo na vitória sobre o Criciúma –, o atacante Walter foi exigido nesta segunda-feira. Do time principal tricolor, apenas o camisa 18 trabalhou com bola. Os demais atletas fizeram atividade leve na academia após folga, ainda para se recuperar da partida do último sábado.

Walter foi ao gramado das Laranjeiras para disputar coletivo. Ao lado dos reservas, ele encarou os juniores do Fluminense. Diego Cavalieri deixou a academia, mas fez treino físico no campo tricolor e não teve contato com bola.

Com a presença de Walter, Cristóvão Borges teve a possibilidade de começar os testes para montar o ataque tricolor que enfrentará o Santos na quarta-feira. O camisa 18 fez parceria com Rafael Sobis, que deverá ser o escolhido para substituir o suspenso Fred. Bruno, outra ausência confirmada por cartões amarelos, poderá dar lugar a Rafinha.

Com boa movimentação e muitos elogios de companheiros e comissão técnica após desempenho contra o Criciúma, Walter virou um símbolo da mudança de ares do Fluminense, que voltou a vencer após três jogos e já sonha novamente com uma vaga na Copa Libertadores de 2015.

Após o duelo no Maracanã, o atacante revelou que trabalha em dois períodos para garantir uma melhor forma física. Walter ainda afirmou estar com 95 ou 96 quilos.

Com 45 pontos e na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Fluminense se prepara para jogo fundamental nesta quarta-feira, a partir das 22h. O Santos – com o mesmo número de pontos – é adversário direto na briga para chegar ao G-4 do torneio nacional.