Topo

Sóbis tenta retomar sucesso no Flu após um mês sem atuar 90 minutos

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/10/2014 06h06

Rafael Sóbis não atua 90 minutos pelo Fluminense desde 17 de setembro - derrota por 3 a 1 para o Vitória. Em baixa, o atacante perdeu a vaga no time titular e tenta retomar o sucesso com a camisa tricolor. A grande oportunidade pode aparecer na próxima quarta-feira, quando o time enfrenta o Santos, às 22h, na Vila Belmiro.

No último sábado, o Fluminense venceu o Criciúma por 4 a 2 no Maracanã. Entretanto, o técnico Cristóvão Borges sofreu duas perdas significativas. O atacante Fred e o lateral Bruno receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora do compromisso. Sóbis nem sequer foi utilizado na partida, mas surge como candidato em potencial para ocupar a vaga do camisa 9 entre os titulares.

Cristóvão não antecipou os substitutos, porém, a comissão técnica começou a discutir o tema desde o apito final. Uma dupla entre Rafael Sóbis e Walter é vista como saída para buscar experiência diante de mais um confronto decisivo pelo Campeonato Brasileiro.

“O mais importante é que temos algumas opções e maneiras de suprir as ausências do Fred e do Bruno. São quase todos os jogadores em condição, o que é fundamental nesse momento”, afirmou o técnico.

Modificar o esquema tático, optar por dois atacantes ou três meias, são possibilidades. O fato é que o Fluminense precisa somar pontos, já que a briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2015 se mostra mais acirrada a cada rodada do Brasileirão.

“Tenho alternativas. A saída do Fred, por característica, pode facilitar uma modificação. A base foi boa, respondeu bem, gostei do nosso desempenho. Precisamos confirmar a atitude. Só dessa maneira vamos ganhar os jogos e posicionar bem entre os primeiros colocados”, encerrou Cristóvão Borges.