Topo

Abel fecha treino e esconde mudanças no Inter que pega o Flamengo

Alexandre Lops/Divulgação Inter
Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/10/2014 12h22

Abel Braga fechou mais um treinamento do Internacional. Desta vez a atividade longe da torcida e da imprensa ocorreu no final da manhã, outra vez no gramado principal do Beira-Rio. O trabalho desta terça-feira (21) serviu para o treinador escolher o substituto de Paulão, suspenso, e testar pelo menos mais uma troca na equipe que encara o Flamengo, no Rio de Janeiro, em jogo da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Três jogadores surgem como alternativa para a vaga disponível na defesa vermelha: Alan Costa, Thales e Índio. O primeiro é quem reúne mais chances e deve ser confirmado. O zagueiro de 1,94m jogou pela última vez em maio, diante do Coritiba.

Além da escolha da zaga que enfrentará o Flamengo, Abel Braga também ganhou privacidade para testar mudanças no meio-campo. Após a derrota para o Corinthians, o técnico admitiu que Valdívia não deu a resposta esperada e indicou que Jorge Henrique pode voltar ao time.  O camisa 23 entraria na equipe ao lado de Alex e D’Alessandro.

No ataque, somente um desgaste muito grande forçaria uma mudança. Nilmar atuou os 90 minutos no domingo e fará testes físicos para saber sua condição. Se tiver o mínimo de estofo aeróbico, começa a partida no Maracanã. Wellington Paulista é a primeira opção.

O provável Internacional: Alisson; Wellington Silva, Alan Costa, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D’Alessandro, Alan Patrick (Jorge Henrique); Nilmar.