Topo

Botafogo vive clima de decisão para enfrentar Coritiba: 'é matar ou matar'

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/10/2014 14h44

Botafogo e Coritiba fazem duelo decisivo para as pretensões da equipe na luta contra o rebaixamento nesta quarta-feira, no Couto Pereira. O técnico Vagner Mancini deixa claro que o seu time já está no clima da partida e diz que o Alvinegro tem apenas um objetivo para o duelo.

“É um jogo de matar ou matar. Morrer não faz parte do vocabulário. Nessa hora tem de mostrar para o atleta que se vier uma derrota, ficamos na zona desconfortável. Saímos recentemente da lanterna porque fizemos quatro pontos nos dois últimos jogos”, disse Mancini.

E o treinador traça uma meta de pontos para que o Botafogo consiga fugir do rebaixamento. Segundo Vagner Mancini, o Alvinegro precisa pontuar em cada jogo para que a permanência a elite do futebol brasileiro dependa apenas das próprias forças.

“O ideal é somar dois pontos a cada jogo. Essa matemática não existe, mas é possível quatro em duas partidas. Precisamos agregar o jogo contra o Coritiba junto ao do Flamengo para ganhar moral”, afirmou.

“O ideal é vencer. Nesses últimos nove jogos que faltam, o importante é sempre somar pontos, não importa como. A vitória tem de vir, mas o empate ao menos mantém a distância para o Coritiba, que está atrás de nós. Mas não podemos perder distância para os mais acima. Dependendo do que for o jogo, a gente analisa depois se o empate foi ruim”, acrescentou.

Com o empate diante do Sport, o Botafogo chegou aos 30 pontos e pulou da lanterna para a 17ª colocação. Ele é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento e terá um duelo dos desesperados nesta quarta, contra o Coritiba, em 20º, no Couto Pereira.