Topo

Felipão reúne Grêmio por mobilização e fecha treino para sonhar com G-4

Do UOL, em Porto Alegre

21/10/2014 18h31

Luiz Felipe Scolari trabalhou em duas frentes nesta terça-feira (21), no estádio Olímpico. Antes do treinamento, ele comandou uma reunião com os jogadores do Grêmio pedindo melhorias no desempenho e mobilização para tentar chegar ao G-4. Depois, no campo, testou alternativas para encarar o Figueirense, nesta quarta-feira na Arena, em partida da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O bate-papo com os jogadores ocorreu na sala de conferências, perto do vestiário principal da antiga casa do Grêmio. Após o trabalho com bola, os relatos sobre a reunião foram superficiais, mas confirmaram que Felipão pediu concentração total ao time.

“Foi uma conversa com coisas táticas, coisas que a gente não pode errar contra o Figueirense. Um time que tem qualidade e que já veio aqui em Porto Alegre e venceu o nosso rival. Detalhes que precisamos estar ligados”, contou o meia-atacante Dudu.

A cobrança ainda é resquício do empate sem gols diante do Goiás, no sábado, no Serra Dourada. A atuação fraca do Grêmio fora de casa gerou novas críticas e resgatou dúvidas sobre a força da equipe para brigar por uma vaga à Libertadores de 2015.

“Foi algo pessoal, do grupo. O treinador falou coisas que precisamos melhorar, como sempre faz. E para a gente saber que a oportunidade não vem sempre. O jogo com o Figueirense é uma grande oportunidade para entrar no G-4”, afirmou Barcos.

Com 47 pontos, o Grêmio precisa ganhar do Figueirense e torcer contra Atlético-MG e Corinthians para voltar ao G-4.